domingo, 29 de setembro de 2013

DST

 
DST


Conhecidas anteriormente por doenças venéreas devido ao fato delas serem contraídas em casas de prostituição ditas “Templo de Vênus, em homenagem a deusa do amor (proibido) Vênus.
Sentar em banco de ônibus quente ou pisar no chão gelado após relacionamento sexual, definitivamente, não causa DST.

Ø  1º) Gonorreia

Infecção causada por uma bactéria Nisseria gonorrhoeae.

Homem: inicia-se após um período de 2 a 10 dias de contato sexual, com um secreção amarelada e viscosa na uretra, seguida de grande ardência e dor ao urinar. Não sendo combatida pode causar complicações na próstata, testículos e a uma diminuição no número de espermatozóides.

Na mulher: corrimento vaginal amarelado bem viscoso e com odor ativo. Não sendo tratada causa: infecção e obstrução nas tubas uterinas; pode formar uma coleção de pus na tuba uterina que se rompe, causando uma infecção na cavidade abdominal (entre os intestinos), o que representa grave ameaça à vida.

Caso a grávida esteja contaminada com a uretrite ou com gonorreia cutânea (feridas), no momento do parto a criança pode se contaminar pelo pus provocado pela bactéria. Após 3 dias uma infecção nos olhos, aparece, que pode levar à cegueira, causar meningite e até mesmo a morte.


Ø  2º) Sífilis

É causada pela bactéria Treponema palladfium.

Começa com uma discreta lesão nos órgãos genitais, que não causa dor, aparece 20 a 30 dias após a relação sexual. Esta lesão é chamada CANCRO DURO, que desaparece espontaneamente após 1 mês. Depois de mais ou menos 10 dias do aparecimento do cancro duro, surgem caroços nas virilhas (ínguas) que somem apesar de não tratadas. Fica-se um tempo (30 dias) sem manifestações, para então aparecerem manchas avermelhadas no pé, que parece uma alergia, porém com uma diferença não coçam. Depois de 1 ou 2 anos a doença entra na fase de latência, ausência de sintomas, pode haver cura espontânea ou então o indivíduo ser levado para a fase tardia da doença, principalmente com lesões no coração e cérebro.


     
  

  sífilis congenita

   3) Cancro mole ou cavalo

É causada por uma bactéria Hemaphilus ducreyi .

Apresenta nos órgãos genitais várias feridas ulceradas, no ânus e mais raramente na boca, que são acompanhadas por, íngua na virilha, seu período de incubação de 2 a 5 dias.

Ø  4º) Linfogranuloma venéreo ou Mula

É causada pela bactéria Chlamydia trachomatis.

 Inicia-se com uma discreta lesão nos, órgãos genitais, que na maioria dos casos nem é percebida, causa Bubão, que tende a se romper em múltiplos orifícios. Pode causar elefantíase, que é um, aumento exagerado dos órgãos genitais externos.

Na mulher pode causar estreitamento do ânus.
                                                                                 
Ø  5º) Tricomonas

É causada por um protozoário Trichonomas vaginalis.

Mulher: pode produzir corrimento vaginal amarelado, com odor ativo, viscoso e por vezes espumoso, pode causar ardência ao urinar.

Homens: podem surgir lesões nos testículos que levam à diminuição de espermatozóides.
Ø  6º) Condiloma acuminado ou Crista de galo HPV

É uma doença causada por um vírus (HPV). As lesões nos órgãos genitais são tipo verrugas que lembram couve-flor.

O vírus pode ser transmitido pelo contato sexual íntimo, vaginal, anal, oral e mesmo não ocorrendo penetração. O recém-nascido pode ser infectado pela mãe doente durante o parto.

Ø  7º) Candidíase

É causada por um fungo a Candida albiscans
A candidíase vaginal, é caracteriza-se por prurido (coceira), ardor, dispareunia (dor na relação sexual) e pela eliminação de um corrimento vaginal em grumos brancacentos, semelhante à nata do leite. Na maioria das vezes não é uma doença de transmissão sexual. Em geral está relacionada com a diminuição da resistência do organismo da pessoa acometida.

Ø  8º) Pediculose do Púbis à Chato
Infestação da região pubiana causadas por um inseto do grupo dos piolhos e cuja única manifestação é o intenso prurido que causa. Por contiguidade pode acometer também os pelos da região do baixo abdome, ânus e coxas.
Principalmente pelo contato sexual com pessoa infestada, podendo ocorrer também através do uso comum de vestimentas, toalhas, vasos sanitários etc.
 
Ø  9º) Herpes
É uma doença causada por um vírus. Herpes simplex
Após o período de incubação de 7 dias, surgem, pequenas bolhas agrupadas nos genitais.
Essas bolhas se rompem e formam-se as feridas.
Na presença de lesões ativas do herpes genital, uma cesariana pode ser indicada com a finalidade de proteger o recém-nascido de uma possível contaminação na sua passagem pelo canal do parto.
 
Prevenção
Não está provado que a camisinha diminua a transmissibilidade da doença. Higienização genital antes e após o relacionamento sexual é recomendável. Escolha do(a) parceiro(a).

Ø  10º) AIDS

SINDROME DA IMUNODEFICIENCIA ADQUIRIDA

HIV ≠ AIDS à o HIV causa a AIDS

Ela destrói os mecanismos de defesa do corpo permitindo que outras infecções invadam o corpo

Ø  Como se pega:

Contato sexual não protegido – Homens e mulheres podem transmitir o vírus através do sêmen, secreções vaginais, e sangue; certas práticas como as relações anais com lesão no reto, e as relações com numerosos parceiros são associadas com um alto risco de adquirir a AIDS;

Seringas e agulhas contaminadas (usadas por muitas pessoas sem cuidados de esterilização);

Tatuagens e body piercing (caso ocorra o uso comum de material não esterilizado)

Transmissão da mãe para o bebê (tanto pela placenta como pela amamentação, à partir de mãe HIV+);

Sangue – transfusões de sangue contaminado (muito raras atualmente); contaminação acidental em ferimentos ao manusear sangue contaminado

Ø  Sintomas gerais

Febre (que pode durar de poucos dias a mais de um mês)

Aumento dos gânglios linfáticos

Dor de garganta

Problemas virais crônicos de pele (como herpes)

Dor muscular e articular crônica

Diarreia de longa duração (mais de um mês)

Dor de cabeça

Náuseas e vômitos

Perda de apetite e de peso

Aumento do fígado e do baço


Ø  Sinais e Sintomas quando a doença já progrediu

Ø  Tumores

Sarcoma de Kaposi (é um câncer que afeta o revestimento dos vasos sanguíneos dos canais linfáticos em pessoas com a imunidade baixa, normalmente pacientes com infecção pelo HIV); Linfomas


Ø      Infecções Oportunistas

Candidíase, tuberculose, pneumonia, furúnculos e outras


Ø       Alterações neurológicas e do Comportamento 

Depressão, distúrbios do comportamento, demência



          

 tumor de kaposi


Ø  Bibliografia usada em todas as postagens


 www.evb.org.br   


         www.folhadobico.com.br

http://www.aids.gov.br/final/prevencao/carnaval05.htm

http://www.dst.com.br

http://www.gineco.com.br/

http://www.biomania.com.br

Guia de orientação, Dr. Luiz Jorge Fagundes

Sonia Lopes volume 2

Amabis volume 2

Storrer,Tracy Irwin,Zoologia Geral

Linhares, Sérgio, Biologia Hoje, vol 2

Fernades, Valdir, Zoologia,Currículo de Estudos de Biologia, EPU



Aula montada pela prof. Ieda Silveira Negreiros


5 comentários:

  1. ei, amigos apenas querem compartilhar isso,
     "Eu tenho HSV 2 desde os 22 anos e tenho mais ou menos 26 anos. Valtrex ficou disponível. Eu estava tomando 1 grama por dia (um pouco consistente) até cerca de 1,2 anos atrás. Foi ótimo e não tive um único surto em quase  Por seis meses, meus dois ex-ex-combatentes não pegaram o vírus.Infelizmente, desenvolvi uma reação alérgica por uso prolongado e não posso mais tolerá-lo sem grandes erupções cutâneas, prurido intenso, hipersensibilidade e também com queda de cabelo. ''  Estou tentando o Famvir, mas até agora estava de volta a ter surtos. até um dia fiel eu estava navegando na Internet procurando remédio no HERPES e vi comentários de pessoas falando sobre como o DR ogbekhilu os curou, quando o contatei, ele me deu esperança  e envie-me um medicamento à base de plantas que tomei e funcionou seriamente para mim, sou uma pessoa livre agora sem nenhum problema, meu resultado no HERPES saiu negativo, agora estou curado permanentemente.
     contate-o com as seguintes informações
     E-mail: (drogbekhiluherbalhome @ gmail. Com)
     O que é o aplicativo: (+ 2348102460821)
     Ele também pode curar tantas doenças como
     {1} HIV e AIDS {2} Diabetes {3} Epilepsia {4} Câncer de Sangue {5} HPV {6} ALS {7} vírus do herpes] 8] pós gotejamento nasal (9) telhas (10) herpes labial (11)  disfunção erétil (12).  Aumento do pênis (13.) Creme de aperto virginal (14.) Se você quer um filho (15.) Se você quer seu ex-marido.

    ResponderExcluir
  2. ei, amigos apenas querem compartilhar isso,
     "Eu tenho HSV 2 desde os 22 anos e tenho mais ou menos 26 anos. Valtrex ficou disponível. Eu estava tomando 1 grama por dia (um pouco consistente) até cerca de 1,2 anos atrás. Foi ótimo e não tive um único surto em quase  Por seis meses, meus dois ex-ex-combatentes não pegaram o vírus.Infelizmente, desenvolvi uma reação alérgica por uso prolongado e não posso mais tolerá-lo sem grandes erupções cutâneas, prurido intenso, hipersensibilidade e também com queda de cabelo. ''  Estou tentando o Famvir, mas até agora estava de volta a ter surtos. até um dia fiel eu estava navegando na Internet procurando remédio no HERPES e vi comentários de pessoas falando sobre como o DR ogbekhilu os curou, quando o contatei, ele me deu esperança  e envie-me um medicamento à base de plantas que tomei e funcionou seriamente para mim, sou uma pessoa livre agora sem nenhum problema, meu resultado no HERPES saiu negativo, agora estou curado permanentemente.
     contate-o com as seguintes informações
     E-mail: (drogbekhiluherbalhome @ gmail. Com)
     O que é o aplicativo: (+ 2348102460821)
     Ele também pode curar tantas doenças como
     {1} HIV e AIDS {2} Diabetes {3} Epilepsia {4} Câncer de Sangue {5} HPV {6} ALS {7} vírus do herpes] 8] pós gotejamento nasal (9) telhas (10) herpes labial (11)  disfunção erétil (12).  Aumento do pênis (13.) Creme de aperto virginal (14.) Se você quer um filho (15.) Se você quer seu ex-marido.

    ResponderExcluir
  3. Minha saúde e minha vida eram horríveis antes de decidir experimentar o Protocolo de tomar a mistura DR Ojo. Senti que não havia esperança para minha saúde e tentei o protocolo pensando que não funcionaria porque visitei tantos hospitais, mas o mesmo resultado. No entanto, fui convencido pelo meu amigo a experimentar o medicamento à base de plantas porque queria me livrar do vírus do herpes. A mistura de ervas que me foi dada foi muito rápida e fácil de tomar e, como estou tomando há menos de 5 dias, tenho menos surtos. Mas dentro de uma semana eu estava totalmente curado do vírus Herpes. A fitoterapia realmente funciona e eu gostaria de compartilhar este ótimo contato com o médico de ervas com todos vocês, e-mail Drojoherbalhome07@gmail.com
    ou WhatsApp +2347014815772
    Por favor, tente se livrar das verrugas completamente hoje. ele também cura DIABETES UCLA CANCER etc.
    Ele também me disse que tem solução para o fluxo.
    1 cura do câncer
    2 Cura do diabetes
    3 Ouvido tocando
    4 cura de herpes
    5 cura de verrugas
    6 cura do HPV
    7 Recupere seu ex
    8 Fitoterapia para gravidez
    9 Aumento da próstata
    10 Hepatite B
    11 Deficiência
    12 Problema renal Etc…..

    ResponderExcluir
  4. Thanks to dr.ezomo for his good work I never w that ALS has cure, I was ALS over 3 :: am and  year now before I came across a comment about how dr.ezomo cure ALS and herpes disease but whey I saw it i have it in mind that he cant cure ALS I just decided to give it a try I contact him that night luckily to me he replied me, but I dont believe him I thought it was a scam but I still hold on to see the work of Dr ezomo if he is saying the truth he ask for some details about me i gave him all he needed and I waited to see his reply to my problem after all, he told me to go for check up and I went for ALS test I cant believe I was negative,am so happy and grateful to God for using Dr ezomo to cure me, that is the reason why i decided to write this wonderful testimony of our i was cured, i recommend Dr ezomo to you all around the world,contact him on his Email dr.ezomorootandherbals@gmail.com or WhatsApp number ‪+2349056460552
    dr.ezomo for helping me at this young age if you need help contact,
    He can also cure so many sickness
    {1}HIV And AIDS
    {2}Diabetes
    {3}Epilepsy
    {4} Blood Cancer
    {5} HPV
    {6} ALS
    {7}herpes





    ResponderExcluir
  5. Dr Ishiaku herbal medicine is mighty and genuine, I used Melissa oil and Lavender Healing herbs but result were just still the same but using Dr Ishiaku herbs cured my herpes final and I have being living for 2 years now No Sores. My herpes is truly gone.
    Contact him if you interested of his herbal medicine…
    he can also cure HSV2,HPV,HIV, DIABETICS and other chronic illness
    You contact him on
    Whats-app +2348180828544 or email ishiakuherbalcure@yahoo.com
    GOOD-LUCK

    ResponderExcluir